Naufrágio mata 3 pessoas na Polinésia Francesa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de setembro de 2003 as 11:17, por: cdb

Pelo menos três pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas em conseqüência do naufrágio na noite desta terça-feira de um ferry de passageiros perto da ilha de Rimatara, cerca de 600 quilômetros ao sudoeste de Tahiti. As equipes de salvamento conseguiram resgatar 14 pessoas, que foram levadas para receber atendimento médico na ilha de Rurutu, que da mesma forma que Rimatara faz parte do arquipélago Austral.

As autoridades da Polinésia Francesa começaram esta manhã uma operação de resgate por mar e ar pouco após receber um sinal de socorro da embarcação que transportava 22 passageiros. Entre os desaparecidos está o capitão do ferry, que no momento do acidente navegava em meio a uma forte tempestade. A maioria dos passageiros são técnicos que trabalham na construção de uma pista de aterrissagem em Rimatara.

A Polinésia Francesa é formada por cinco arquipélagos (Marquesas, Sociedad, Tuamotu, Gambier e Austral) que compreendem cerca de 130 ilhas, a maior delas Tahiti com mais de mil quilômetros quadrados.