Natura reinaugura centro logístico em Jaboatão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 13:23, por: cdb

Situada as margens da BR 101 sul, em Prazeres, unidade da empresa atenderá cinco estados da região Nordeste

Na manhã desta terça-feira (13/03), o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, participou da reinauguração do novo centro logístico de distribuição da empresa Natura Cosméticos. A unidade está situada no bairro de Prazeres, as margens da BR 101-Sul. Para o gestor do executivo municipal, “Essa grande operação trará melhorias para o município, no que compete a geração de emprego e renda”, analisou.

Ainda de acordo com Gomes, Jaboatão desperta o interesse dos grandes empreendimentos empresariais devido a sua localização privilegiada. “Poucas são as cidades brasileiras que são cortadas por três rodovias federais, a exemplo das BR’S 101, 232 E 408. Além disso, o município fica situado entre o porto de Suape e a capital pernambucana”, destacou.

O centro de distribuição atenderá os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.  De acordo com o diretor Regional da Natura, Daniel Silveira, o Nordeste é uma região em expansão, especificamente Pernambuco. “Este projeto vem para consolidar o nosso relacionamento com o mercado pernambucano. Queremos ampliar o nosso atendimento aos consumidores e consultores locais”, avaliou.

 Presente na solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Turismo de Jaboatão, Jackson Rocha, destacou como positiva a instalação do novo centro no município.  “Um excelente ganho para os jaboatonenses. Essa área aqui instalada coloca a cidade numa condição de ponta, principalmente por se tratar de um produto que traz condições ambientais que traduz a luta pela recuperação da convivência com a natureza”, destacou Jackson, ao se referir sobre o novo modelo logístico da empresa, que tem como meta a redução em 25% as emissões de dióxido de carbono na distribuição dos produtos.  

Com 20 mil metros quadrados de extensão, a empresa emprega direta e indiretamente 3.000 funcionários.