Não há sobreviventes da queda de um avião na Venezuela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 as 10:39, por: cdb

Trabalhando a pé em meio a baixas temperaturas, equipes de resgate encontraram, nesta sexta-feira, nos Andes venezuelanos, um avião desaparecido na véspera. O avião desapareceu logo após decolar da cidade de Mérida, na Venezuela, distante 700 quilômetros da capital, Caracas. A a aeronave desapareceu com 46 pessoas a bordo, após colidir na região montanhosa do país. Não há sobreviventes, segundo autoridades venezuelanas.
 
– Tivemos informações de que o avião foi localizado, mas sem sobreviventes – disse o chefe da Defesa Civil Antonio Rivero, ressaltando, contudo, que oficialmente a aeronave ainda é tratada como desaparecido.

De acordo com a autoridade de avião civil da Venezuela, o vôo transportava 43 passageiros e três tripulantes. Na lista de passageiros está um conhecido analista político venezuelano e familiares de uma autoridade de alto escalão do governo. Este foi o segundo acidente aéreo ocorrido na Venezuela no período de um mês.

Em janeiro, uma aeronave da empresa turística Transaven caiu no mar quando deixava o arquipélago de Los Roques, no caribe venezuelano, matando a 14 pessoas.