NA CHINA, ARTISTAS PARTICIPAM DE ‘XANREMO’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 13:19, por: cdb

XANGAI, 10 DEZ (ANSA) – A 5º edição do Xanremo, concurso de música italiana e chinesa realizado em Xangai e inspirado no Festival de Sanremo, reuniu 10 artistas e foi um sucesso, de acordo com a imprensa local.
   
O evento é organizado pelo consulado da Itália em Xangai, pelo escritório local do Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE), pela Câmara de Comércio e pelo Instituto Italiano de Cultura.
   
No palco da Mao Livehouse, a mais importante casa de shows de Xangai, os cantores, acompanhados ao vivo pela banda Nello and the Cats (o único grupo italiano que só produz música italiana na Ásia), apresentaram grandes sucessos como “Dedicato”, “Il cielo in una stanza’, “Generale”, “Sapore di sale” e “In cerca di te”.
   
Entre os italianos, a vitória ficou com Alessia Raisi, que cantou “Nessun Dolore”, enquanto que entre os chineses quem ganhou foi Wan Liyuan, com “La canzone del Sole”. A presidente do júri, Yue Sai Kan, a mulher mais famosa do showbiz chinês e organizadora do Miss Universo, destacou o amor dos chineses pela língua e cultura italianas. (ANSA)