Myrian Rios estréia programa religioso na TV

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de maio de 2003 as 04:28, por: cdb

Myrian Rios, iniciou sua carreira de atriz há 27 anos, quando venceu um teste no programa “Moacyr Franco show”, em São Paulo. Depois veio para o Rio fazer sua estréia como atriz na novela “O feijão e o sonho”, da Rede Globo. A atriz foi casada com o Reio Roberto Carlos, depois com um cirurgião plástico e viveu um romance com o ator André Gonçalves.

Mesmo com participações em muitas novelas, peças e filmes Myrian estava tendo dificuldades para conseguir trabalho. Mas agora, ela prepara-se para estrear um programa próprio, nesta segunda, às 22h30m, ao vivo, na TV Canção Nova, um canal em UHF com sede em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba (SP).

– Como é uma emissora sem recursos, tenho que ir atrás de uma loja que nos doe um sofá, de quem possa fazer o cenário mais barato. Explico que tenho um programa de TV e que a emissora não tem recurso e não quer ficar comprometida com anunciantes – conta a atriz, animada.

Myrian não se preocupa com o que as pessoas pensam em relação a sua condição financeira e a dos seus ex-maridos.

– Fui casada com Roberto Carlos, mas ele não é mais meu marido e não me sustenta. Estamos separados há mais de dez anos. E o Edmar (Fontoura), pai do meu filho mais velho, é um cirurgião plástico bem-sucedido mas a obrigação dele, e ele nem faz só por obrigação mas por prazer, é manter o filho. A minha vida profissional é mantida através de um patrocinador, de um empresário que queira bancar, como acontece com qualquer emissora de TV – explica atriz.

O projeto de apresentar um programa é um sonho antigo de Myrian, que nem pensa em voltar a fazer novelas. Ela, inclusive, levou à direção da Globo e a outras emissoras a idéia do programa, mas não deu certo.

A atriz conta que passou por grandes dificuldades durante um período de sua vida.

– Confiei muito numa pessoa, uma secretária particular, que desviou todo o dinheiro que eu ganhava e me deixou zerada. Mas foi bom para aprender a não confiar tanto. Junto a esta perda e decepção de ter sido enganada, tinha a busca do lado afetivo. Eu estava com um bebê recém-nascido, o Pedro Arthur, e sem um vínculo emocional, afetivo, com o pai dele (o ator André Gonçalves). Juntou tudo. Mas as perdas materiais, a decepção de ser enganada e a busca do equilíbrio afetivo e familiar, todas estas tribulações, vieram para me dar um crescimento espiritual como ser humano, como mãe e como profissional.

Agora ela está contratada, como prestadora de serviço, pela TV Canção Nova, seu salário será pago com o dinheiro das contribuições dos associados da comunidade e de quem mais queira contribuir.

Ainda sem nome definido, seu programa terá uma hora e meia de duração, com agenda do dia, discussão sobre um tema a cada edição, interatividade através de telefonemas, e-mails e fax, e entrevistas com personalidades. A cantora Joana é a primeira convidada e estão na lista dos próximos convidados a cantora Fafá de Belém e o Roberto Carlos.