Mutirão de limpeza chega nesta quinta no Morro do Borel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de outubro de 2012 as 13:30, por: cdb
A ação promoverá diversas atividades educacionais para crianças e jovens

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e a Comlurb, está realizando nesta quinta-feira, um mutirão de limpeza e ação de educação ambiental no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte da cidade. O objetivo é conscientizar os moradores da comunidade sobre a importância do descarte correto de lixo e sobre o reaproveitamento de resíduos.

A operação está sendo realizada em parceria com Secretaria de Estado do Ambiente, Upp Social, Programa Vamos Combinar uma Comunidade Mais Limpa, Associação Projeto Roda Viva, Sala Futura, Instituto Social Fibra OS/RIO, CMS Casa Branca, Escola Municipal Chácara do Céu e Creche São Sebastião.

A ação promoverá diversas atividades educacionais para crianças e jovens, como oficinas de reciclagem, palestras sobre o meio ambiente, distribuição de panfletos e apresentação do grupo musical da Comlurb Chegando de Surpresa. Também estará disponível uma tenda rosa com profissionais que darão informações sobre a prevenção do câncer de mama.