Músicas do U2 e Oasis estão entre as 10 ‘piores letras’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de maio de 2007 as 18:01, por: cdb

Pode parecer impossível, mas músicas dos grupos U2 e Oasis, dois dos maiores ícones do rock das últimas décadas, entraram em uma lista das dez piores letras de todos os tempos. A lista, resultante da votação de um programa da BBC, escolheu as dez piores letras. A vencedora foi a música Life, da cantora soul britânica Des’ree.

A letra diz I don’t want to see a ghost/It’s the sight that I fear most/I’d rather have a piece of toast/Watch the evening news (Não quero ver um fantasma/É a visão que eu mais temo/Prefiro comer uma torrada/Assistir às notícias da noite).

Ouvintes do programa de música do apresentador Marc Riley, da rádio BBC 6, participaram da votação durante três semanas para escolher a lista dos “dez maiores vexames”.

O segundo lugar coube à canção Rhythm is a Dancer, do grupo Snap, cuja letra diz: I’m as serious as a cancer/When I say rhythm is a dancer (sou tão grave quanto câncer/Quando digo que o ritmo é um dançarino).

O grupo britânico Razorlight foi terceiro colocado com o sucesso Somewhere Else, de 2005: And I met a girl/She asked me my name/I told her what it was (E conheci uma menina/ Ela perguntou o meu nome/E eu disse a ela qual era).

Outras canções incluídas nas dez mais foram Elevation, do grupo U2: Been living like a mole now/going down, excavation (ultimamente tenho vivido como uma toupeira/Descendo, excavação), Champagne Supernova, do Oasis: Slowly walking down the hall/Faster than a cannonball (Caminhando devagar pelo saguão/Mais rápido do que uma bala de canhão) e War Pigs, do Black Sabbath: Generals gathered in their masses/Just like witches at black masses, (Generais reúnem-se em massa/Como bruxas em rituais de magia negra).

– Existem vários tipos de letras ruins – algumas são aceitáveis, outras nem tanto -, disse o apresentador da BBC Riley.