Musical sobre John Lennon tem estréia prevista na Broadway

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de setembro de 2004 as 14:31, por: cdb

“Lennon”, um musical sobre a vida do ex-Beatle John Lennon, deve estrear na Broadway no meio do ano que vem, em ocasião do 25o. aniversário de seu assassinato por um fã obcecado, informou o jornal Daily Variety de Hollywood na quinta-feira.

O projeto vai incluir músicas da carreira solo, como “Imagine”, “Instant Karma”, “Give Peace a Chance”, “(Just Like) Starting Over” e “Whatever Gets you Through the Night”, acrescentou o jornal. A peça foi escrita e será dirigida por Don Scardino, veterano da TV.

Antes de estrear no teatro Broadhurst na Broadway, “Lennon” passará pelo Orpheum, em São Francisco, e pelo Colonial, em Boston. O início da temporada está previsto para abril.

Lennon, morto em frente de seu apartamento em Nova York, em dezembro de 1980, não é o único ícone do rock a encontrar uma nova vida na Broadway.

“Good Vibrations”, um musical baseado na história dos Beach Boys, vai estrear no começo de dezembro, e “All Shook Up”, baseado em músicas de Elvis Presley, está previsto para o ano que vem.