Museu Carmem Miranda recebe mostra Sentimentos do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 as 12:02, por: cdb

Sentimentos do Rio é o nome da exposição com obras do artista plástico Marcelo Cocco Barçante que foi  aberta nesta terça-feira , no Museu Carmem Miranda.

A mostra prestará uma homenagem ao Rio de Janeiro, marcando também o aniversário de Carmem Miranda, que, se fosse viva, completaria 101 anos. A exposição poderá ser visitada até 25 de abril.

A mostra reunirá 10 painéis de pintura em tecidos bordados, aplicações e customizações que retratam o cotidiano e o jeito de ser dos cariocas em diversos bairros do Rio, como Lapa, Santa Teresa, Ipanema, Cosme Velho e a Floresta da Tijuca. Os trabalhos serão dispostos junto aos trajes originais da exposição permanente do acervo do Museu de Carmem Miranda, que serão substituídos por outros, do período em que a Pequena Notável se apresentou nos Estados Unidos.

A mostra Sentimentos do Rio pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 19h, até 25 de abril de 2010. O Museu Carmem Miranda fica na Avenida Ruy Barbosa, s/º, no parque do Flamengo.