Muro da Mauá ganha pintura especial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 05:49, por: cdb

25/01/2012 07:28:59

Quatrocentos e cinqüenta metros do Muro da Mauá receberão pintura especial durante o Fórum Social Temático 2012. O espaço foi cedido pela prefeitura para o projeto Arte no Muro, do Festival Internacional de Cultura Livre (FIC Livre), ação que integra a programação do fórum.

Os 450 metros serão divididos em 30 partes, cada uma delas sob responsabilidade de artista visuais, representantes de coletivos de arte do todo o Rio Grande do Sul. Participam do projeto artistas consagrados, coletivos de arte, universidades, escolas informais de arte, grupos organizados de desenho, pintura, grafite, hip-hop, cartum, entre outros.

O Fórum Social Temático 2012 ocorre até  domingo, 29. O evento faz parte do calendário de mobilizações preparatórias para a Conferência das Nações Unidas Rio+20, marcada para junho de 2012, no Rio de Janeiro (RJ). A realização do encontro em Porto Alegre foi viabilizada pela prefeitura, que investiu R$ 2 milhões em infraestrutura, além de desenvolver atividades na programação.
 

Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

/forumsocial