Município promove inclusão digital de mais de 50 mil em comunidades

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de setembro de 2004 as 09:46, por: cdb

A rede de Centros de Informática que a Prefeitura instalou em 30 comunidades carentes já promoveu a inclusão social de 51.703 pessoas. Além de ensinar pessoas de todas as idades a usar o computador, a iniciativa das secretarias municipais de Assistência Social e Educação integra as ações sociais do programa Favela-Bairro e também prepara estudantes e desempregados para o mercado de trabalho. Instalados em escolas municipais, os centros estão equipados com seis computadores Pentium IV, uma impressora e um scanner e também têm acesso à internet em banda larga.

Desde a sua criação, em 2003, os centros já atenderam cerca de 30.701 alunos da rede municipal, 3.876 funcionários das escolas e 17.126 moradores das localidades atendidas. Em cada centro há dois monitores treinados em programas sociais da Prefeitura aptos a coordenar atividades e dar suporte técnico aos usuários. Barros Filho, Pavuna, Vicente de Carvalho e Santíssimo são alguns dos bairros beneficiados.

Até o final desse ano, cerca de 2 mil alunos serão formados em cursos de informática desenvolvidos nesses locais. Os interessados em participar podem obter mais informações por meio do telefone 3973-3800.