Multas em Anápolis tem redução de 30%

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 16:46, por: cdb

 

A Prefeitura de Anápolis, através da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), apresentou uma redução no número de multas aplicadas aos motoristas da cidade. Houve queda de quase 30% das autuações em relação ao ano de 2010. O resultado é uma nova postura adotada pelos agentes.

Segundo dados da Companhia, em 2010, foram lavradas 22.887 multas. No mesmo período do ano passado, o número caiu para 19.020. O decréscimo de infrações é de 29,12 %. Já as multas registradas por barreiras eletrônicas tiveram uma queda de 21,94%.

Para o coordenador da CMTT, Sidney Pontes, a redução do número de infrações se deve ao novo modelo de abordagem dos agentes da companhia. O novo método humanizado trouxe um novo conceito para os agentes de trânsito. “Quem ganha é a cidade, com a redução do número de acidentes. O que prevalece é a vida”, garante.

O dinheiro arrecadado das multas, segundo o diretor da CMTT, continua sendo investido em campanhas educativas de trânsito no município, conforme o artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro. “Durante todo o ano realizamos projetos de redução do número de acidentes, que também trouxeram bons resultados”, pontua.