Mulher comanda o esporte em Caxias pela primeira vez

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 07:04, por: cdb

Mulher comanda o esporte em Caxias pela primeira vez

 

Depois de 26 anos de existência, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) de Duque de Caxias tem uma mulher à frente da pasta. O prefeito da cidade, José Camilo Zito, deu posse nesta terça-feira, 3 de abril, a Martha Valéria de Andrade Rocha, de 42 anos, no ginásio esportivo da Vila Olímpica Municipal. O evento contou com a presença dos subsecretários Fernando Santana e Kleber Freitas, o Tornado, bem como de funcionários da SMEL.

Martha Valéria vem substituir Pedro Paulo Noyma. Ela é formada em Educação Física pela Faculdade Castelo Branco e atuou na rede particular por 18 anos. Marthinha, como é conhecida, disse que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, mas com um toque feminino.

Zito falou que a Secretaria de Esporte avançou com a retomada da hegemonia da cidade no esporte em toda a Baixada Fluminense, com as vitórias de Caxias na Olimpíada e na Gincana da Baixada. Ele ressaltou o trabalho de consolidação do esporte na cidade e falou da nova secretária. “Ela é uma pessoa que já venho observando há muito tempo. É talentosa, dedicada e competente. Eu acredito nela, por isso trouxe a primeira mulher para ser titular da Secretaria de Esporte e Lazer na história”, disse o prefeito Zito.

Em tom de agradecimento aos seus colaboradores, Pedro Paulo falou do convívio com seus pares e do aprendizado que teve ao passar pela secretaria. Destacou o projeto de lei que está na Câmara Municipal que, segundo ele, é pioneiro no país e fortalecerá o desporto na cidade. “É o planejamento da política e a diretriz para o esporte em Duque de Caxias em todos seus aspectos”. Ele ressaltou a oportunidade de trabalhar ao lado do prefeito Zito e encerrou seu discurso ao falar que cumpriu com a sua missão na secretaria.

Martha encarou o convite como um desafio. “Sei que já existe um planejamento na pasta. Vou dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido, contudo darei um toque feminino ao setor com novos projetos e reforçando outros”, disse a nova secretária, que também é formada em pedagogia e atuava como diretora de Programas e Projetos Educacionais na Secretaria de Educação.

 

 

Texto: Antonio Pfister

Palavras-chave

Depois de 26 anos, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), uma mulher à frente da pasta, José Camilo Zito, posse,3 de abril, Martha Valéria de Andrade Rocha, Vila Olímpica Municipal