Mudanças da Globo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 as 09:28, por: cdb

Como há muito se previa para o início de janeiro, ontem, o novo diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, deu a conhecer importantes mudanças nas mais diversas centrais da Rede Globo. Algumas, naturalmente esperadas, outras que acabaram surpreendendo um pouco. Em resumo, item a item, ficou definido que:

– Renato Ribeiro é o novo diretor da Central de Esportes, no lugar de Luiz Fernando Lima. Não confundir o Renato. Não é o repórter, mas o que ocupava a direção-executiva da Central Globo de Jornalismo.

– O publicitário Sérgio Valente, ex-presidente da DM 9, assume a Comunicação, no lugar de Luis Erlanger, que agora vai cuidar do departamento de Análise e Controle de Qualidade, em substituição a Durval Honório.

– Por fim, Amauri Soares passa a dirigir a Programação, cargo ocupado pelo Roberto Buzzoni desde 1982, mas funcionário desde 70. É sócio do primo Boni e do sobrinho Boninho na TV Vanguarda.

Lima, Durval e Buzzoni deixam a Globo. Evidente que, a partir dessas mudanças, outras fatalmente serão realizadas no decorrer dos próximos dias. É isso.

 

TV Tudo

 

Nova das sete  

“Sangue Bom”, próxima das sete na Globo, vai abordar também o mundo das celebridades.

Em um núcleo da história, haverá personagens interessados em seguir uma carreira séria, como atores, e outros apenas com o objetivo de buscar holofote, capas de revista, de querer ser famoso.

Estão previstas muitas confusões envolvendo os dois lados.

E mais: a novela, escrita por Maria Adelaide Amaral,   contará ainda com a participação especial de vários ex-participantes do “Big Brother Brasil”, inclusive da atual edição.

Nova das onze

 

Em relação ao próximo trabalho de Leandra Leal na Globo, a atriz, na verdade, vai integrar o elenco de “Saramandaia”,  de Ricardo Linhares, que será exibida às onze da noite. Não tem nada a ver com novela das nove, portanto.

Ela viverá Zélia, papel que foi de Yoná Magalhães na primeira versão. Na nova trama, Leandra será filha de Lília Cabral e neta de Tarcísio Meira, estes em papéis criados por Linhares especialmente para a trama.

André Bankoff é outro nome confirmado em “Saramandaia”, como Pedro, irmão da Leandra Leal e também filho da Lília Cabral.

 

Recuerdo

 

Dois meses depois de ter escurecido o cabelo e cansada de aparecer na Record em sua nova fase morena, Ticiane Pinheiro ainda pode ser vista na versão loira, no programa ao lado da mãe, Helô Pinheiro, no Bem Simples, da TV paga.

Isto, entre outras coisas, se chama falta de cuidado. Da emissora, claro.

Wanessa Camargo
Wanessa Camargo

Música

 

A cantora Wanessa vai se apresentar neste sábado, a partir das 9 da noite, na praia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em um palco com infraestrutura similar ao palco da gravação do DVD que aconteceu em novembro no HSBC-SP.

Vai com o repertório completo.

 

 

 

 

 

 

Lançamentos

 

Em fevereiro, pela TV paga, o canal +Globosat irá lançar as séries “Marchlands” – Inglaterra, a partir da sexta-feira, dia 1º, às 22 horas; “Nicolas Le Floch” – França – no sábado, dia 16, 10 da noite também, e “Scarlet Shore” – Espanha – segunda-feira, dia 25.

Também está prevista a segunda temporada de “Mirador”, na terça, 12, e de “Inspector George Gently”, quarta, dia 6.

 

Novo documentário

 

Tatiana Issa, do premiado “Dzi Croquettes”, marcou para o início de março as filmagens de “Ota – The Movie”, documentário sobre o cartunista Otacílio Assunção, que, durante 34 anos, esteve à frente da revista Mad, no Brasil.

Igor Cotrim foi o escolhido para viver Ota, e haverá ainda várias participações especiais nas reconstituições, como José Wilker e Fernando Alves Pinto fazendo Ziraldo – Fernando é sobrinho dele.

 

Tem sentido

O Neto conta que ligou, dia desses, para a Mãe Dinah. O telefone tocou, ela atendeu e perguntou quem estava falando.

Diante disso, ele desligou imediatamente. Foi um mau começo. Se ela não sabia de quem se tratava, achou melhor nem iniciar a conversa.

 

Coisa mais chata

 

Aumenta cada vez mais o número de programas de televisão que resolveram exibir vídeos da Internet.

Vamos combinar que é a falta de criatividade, instalada no fundo do poço e se dobrando ao prato pronto. O que é pior escancara, cada vez mais, a incapacidade de produzir alguma coisa melhor.

 

Não custa tentar

Se perguntar, alguém da Record vai dizer que não é bem assim. Mas é. Existe, sim, o interesse da emissora em promover o retorno de Ana Paula Arósio às atividades artísticas.

Já existem pessoas designadas para procurar atriz, que continua afastada de tudo, em seu sítio em Santa Rita do Passa Quatro.

 

Entrou por cima

 

Robertha Portella, bailarina e ex-“Fazenda”, chegou, chegando, na dramaturgia da Record.

Ficou com o papel que já estava destinado para uma outra atriz em “Dona Xepa” e, como não é da área, terá o competente Roberto Bomtempo – segundo determinação do alto comando da emissora – como professor em tempo integral. Coisas da vida.

 

Esporte

 

O “Bem, Amigos!” volta à programação do Sportv na próxima segunda-feira.

Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, e Dorival Junior, técnico do Flamengo serão os convidados, com apresentação de Rogério Corrêa.

O retorno de Galvão Bueno só deverá acontecer na edição do dia 28.

 

Bate – Rebate

 

·       A atriz Lana Rhodes, após “Rebelde”, poderá integrar o elenco da novela de estreia do Carlos Lombardi na Record. Foi chamada para fazer teste.

·       Após as festas de fim de ano, houve um pequeno atraso nas gravações de “Salve Jorge”, algo considerado normal e nada preocupante.

·       Glória Perez, por sua vez, continua mantendo os 20 capítulos de frente, a mesma quantidade do início da novela.

·       Marcos Mion, durante temporadas de férias, fica no vai-e-vem São Paulo – Miami. No próximo dia 30, ele retoma as suas gravações na Record.

·       Já em suas últimas semanas em Portugal, “Gabriela” está conseguindo desbancar o reality show “Casa dos Segredos”, da concorrente TVI.

·       Ainda sem terminar a segunda, a direção da Band já assegura a realização da terceira edição do “Mulheres Ricas”. Para exibição no ano que vem.

·       Na Globo já se comemora a boa audiência de “Salve Jorge” nas últimas semanas. Continua na casa dos 30, mas bem mais próxima dos 40.

·       Da melhor qualidade a série de reportagens “Roma”, exibida pelo “Jornal da Band” toda essa semana.

·       Pra variar, mais um outro bom trabalho da correspondente Sonia Blota.

·       Angélica, encerrada a licença-maternidade, voltou a gravar o “Estrelas”.

·       “Do Jeito Delas” é o título do programa que as irmãs e médicas Karina e Nathali Oliani vão comandar no canal OFF, a partir de segunda-feira, às 19h30. A cada episódio, elas irão explorar diferentes modalidades esportivas.

 

C´est fini

 

Novela das seis, “Lado a Lado” atingiu recorde de audiência na quarta-feira, com 25 pontos de média e 52% de share, na Grande São Paulo.

“Salve Jorge”, por sua vez, registrou sua segunda maior audiência, 36 pontos, e foi recorde de participação com 62% de share.

Nesta sexta-feira os apresentadores da Bandeirantes, escalados para a cobertura do Carnaval, farão o tradicional material de divulgação, como fotos, gravações…

A viagem para Bahia e Pernambuco acontecerá a partir do dia 6.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery