MPRJ leva mutirão da Ouvidoria Itinerante da Mulher na Zona Norte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de março de 2015 as 12:10, por: cdb
A ação social faz parte da campanha, promovida pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica
A ação social faz parte da campanha, promovida pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica

 

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ),  levou nesta quarta-feira à Praça Saens Peña, na Tijuca, o mutirão “Ouvidoria Itinerante da Mulher”. A ação social faz parte da campanha, promovida pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e a Ouvidoria do MPRJ, que está sendo realizada durante todo o mês de março.

Segundo a coordenadora do CAO de Violência Doméstica, Lúcia Iloizio, a mobilização faz parte do calendário do Ministério Público de ações voltadas para as mulheres. “Informação e orientação são ações que visam garantir o pleno conhecimento e exercício dos direitos inerentes à cidadania e à dignidade feminina e, em especial, a uma vida livre de violência”, comenta.

O evento contou com diversos serviços à população. Além do atendimento da Ouvidoria e do CAO Violência Doméstica do MPRJ, o Detran-RJ, a Fundação Leão XII, a Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), a FAETEC e o Ministério do Trabalho e Emprego confirmaram presença na ação.