Movimento de veículos na Dutra é mais intenso na chegada à capital paulista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 as 14:44, por: cdb

O motorista que trafega pela Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, encontra movimento tranquilo na maior parte da estrada, segundo a concessionária NovaDutra. Há lentidão apenas na chegada à capital paulista e também nos trechos entre os quilômetros  221 e 231, na altura de Caçapava, devido ao excesso de veículos.

De acordo com a previsão da concessionária, 8,7 mil veículos deverão estar cruzando os pedágios das 10h às 16h. Na altura do quilômetro 197, em Arujá, continua a interdição por queda de barreira ocorrida no fim do mês passado, com o tráfego transferido para uma faixa da pista contrária. No entanto, o movimento flui normalmente, segundo a NovaDutra. Ainda não há um balanço da Operação Carnaval.

Na Régis Bittencourt, o movimento na manhã desta quarta-feira era mais intenso no sentido capital paulista, com cerca de 2 mil veículos por hora ante 700  em direção a Curitiba.

No fim da noite de terça-feira, um ônibus da Viação Reunidas que seguia para o sul do país tombou na pista, deixando nove pessoas feridas, segundo a concessionária Autopista. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 504, em Cajati, no Vale do Ribeira, e os feridos foram socorridos em hospitais da região, mas nenhum deles com gravidade.