Motivado, Americana recebe Salgueiro por mais uma vitória no nacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 24 de junho de 2011 as 10:20, por: cdb

Embalado com os últimos resultados, o Americana recebe Salgueiro (PE), neste sábado, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ingressando no G4 na rodada passada da competição, ocupando a quarta colocação, com 11 pontos, o time paulista buscará mais um triunfo buscando a liderança, enquanto a equipe pernambucana está na 12ª posição, com oito, e tentará um resultado positivo para se distanciar das últimas posições.

Autor de um dos gols diante do Guarani, Fumagalli, meia do Americana, comentou sobre o desempenho demonstrado por todo elenco no último final de semana e destaca a importância de conquistar pontos fora de casa pelo acesso. “O time todo está de parabéns, pois foi um jogo muito complicado. Vencer fora de casa é um dos fatores decisivos para quem quer brigar pelo acesso. Temos time para isso e vamos lutar a cada partida. Espero ajudar nos momentos importantes”.

O atacante Dodô também falou sobre o trabalho realizado pelo treinador Toninho Cecílio como um dos fatores que contribuem para a evolução da equipe no campeonato. “Nossa equipe tem evoluído muito. O Toninho é parte fundamental disso, pois conversa com todos atletas e deixa o grupo confiante”.

Já no Salgueiro, Josa, volante que está atuando improvisado na lateral-esquerda, colocou-se à disposição do treinador para utilizá-lo da forma que preferir para ajudar a equipe. “O professor Neco precisou de mim no estadual e joguei sete ou oito jogos na lateral, devido a contusões dos atletas da posição. Se pintar na direita também vou, pois o importante é jogar”.

Para este confronto, o treinador Neco terá os desfalques dos jogadores Piauí e Thiago Baroni para a lateral-esquerda e deverá manter Josa na posição. No meio de campo, a dúvida fica por conta das entradas de Edmar ou Clebson, este último disponível depois de ter cumprido suspensão no compromisso passado, e no ataque pela escalação de Fernando ou Fabrício Ceará.

Ficha técnica

Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Júlio Cesar (Fumagalli) e Marcinho; Reinaldo e Dodô.
Técnico: Toninho Cecílio.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Josa; Diego Paulista, Pio, Mateus e Edmar (Clebson); Fagner e Fernando (Fabrício Ceará).
Técnico: Neco.

Local: Estádio: Décio Vitta, em Americana;
Data e hora: dia 25(sábado), às 16h20;
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
Assistentes: José Javel Silveira e João L. Monteiro de Souza Jr (Ambos do Rio Grande do Sul);
Quarto árbitro: Rodrigo G. Ferreira do Amaral.