Um representante do Hamas, principal grupo islâmico palestino, morreu neste sábado em um ataque aéreo realizado pelo Exército israelense no acampamento de refugiados de Jabalya, no Norte da faixa de Gaza.
O representante Abdelaluf Nabar, de 25 anos, morreu na explosão de um míssil, disparado por um helicóptero, informou o Hamas em um comunicado.
Um porta-voz do Exército israelense negou que tenha havido ataque aéreo em Jabalya. Soldados israelenses dispararam contra um grupo de palestinos que se preparavam para disparar um míssil antitanque, o que causou a explosão do projétil, segundo o porta-voz.
Com este caso aumenta para 103 o número de palestinos mortos na faixa de Gaza pelo Exército israelense desde o lançamento da operação Dias de Penitência, em 28 de setembro passado, para por um fim aos disparos de mísseis para Israel.
Desde o início da Intifada, no final de setembro de 2000, a violência entre israelenses e palestinos causou 4.467 mortos, dos quais 3.439 eram palestinos e 954, israelenses.
Pouco antes, dois palestinos armados morreram em trocas de tiros com o Exército israelense em Beit Hanun, aldeia próxima a Jabalya, segundo fontes hospitalares palestinas.
Os dois indivíduos pertenciam às Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, um grupo armado vinculado ao Fatah do líder palestino Iasser Arafat.
Segundo fontes médicas, o Exército israelense matou outros dois membros do serviço de segurança nacional na madrugada de hoje em Khan Yunes, no sul da faixa de Gaza.
Morte de líder do Hamas é anunciada após ataque aéreo
Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 9 de outubro de 2004 as 10:46, por: cdb