Morre o ator Richard Crenna, de “Rambo”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 19 de janeiro de 2003 as 12:11, por: cdb

O ator norte-americano Richard Crenna, mais conhecido por sua participação na trilogia “Rambo”, morreu de problemas cardíacos, depois de uma longa luta contra um câncer de pâncreas, informou sua filha, Seana, neste fim de semana.

Crenna, que também trabalhou nos seriados de televisão “The Real McCoys” e “Slattery’s People”, morreu na noite de sexta-feira, na unidade de terapia intensiva do Cedars-Sinai Medical Centre, no estado da Califórnia.

O ator tinha 76 anos e deixa duas filhas e um filho.

“Aconteceu subitamente”, disse Seana. “Nós não esperávamos isso”.

Crenna começou sua carreira artística nos anos 1940, no rádio. Em 1952 passou a trabalhar na televisão, trabalhando inclusive com Lucille Ball em “I Love Lucy”.

Em Hollywood, Crenna trabalhou com Audrey Hepburn em “Um Clarão nas Trevas” (“Wait Until Dark”); com Kathleen Turner em “Corpos Ardentes” (“Body Heat”); e com Matt Dillon em “Flaming Kid” (“The Flamingo Kid”).

Outros de seus filmes incluem “Sabrina”; “Murder Times Seven” (“Conexão Manhattan”); e “Internal Affairs” (“A Outra Face do Crime”).

Na série sobre Rambo – “Rambo, Programado para Matar”; “Rambo II – A Missão”; e “Rambo III” – Crenna fez o papel do coronel Trautman, o mentor do personagem-título, de Sylvester Stallone.

Em 1988, o ator ganhou uma estrela na Calçada da Fama, de Hollywood.