Morre no Rio diretor de TV Roberto Talma

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de abril de 2015 as 14:20, por: cdb
Roberto Talma
Roberto Talma

 

Morreu na madrugada desta quinta-feira, o diretor de TV Roberto Talma, de 65 anos, ele estava internado no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, a causa da morte não foi divulgada. Talma enfrentava problemas de saúde desde 2002, quando teve de ser internado por conta de um infarto.

O diretor da Rede Globo deixou um filho, de seu casamento com atriz Maria Zilda Bethlem.

Roberto Talma Vieira nasceu no dia 29 de abril de 1979, em São Paulo, começou a carreira profissional, na TV Record, no programa A grande gincana Kibon. Além da Record, Talma também trabalhou na TV Bandeirantes, em 1982. Em sua carreira na Globo teve passagem pelos telejornais Jornal Nacional, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Também fez parte do Fantástico, Globo Repórter Globo de Ouro.

Nas novelas, foi diretor executivo e cuidou de folhetins de sucesso como Brega & chique, de 1987, Que rei sou eu?, de 1989, Rainha da sucata, de 1990 e De corpo e alma, de 1992.

No teatro, chegou a dirigir nomes como Maitê Proença e Clarice Derziê, na peça Achadas e Perdidas, em 2006. Entre os últimos trabalhos de Roberto Talma na TV está o remake de Gabriela, em 2012, escrito por Walcyr Carrasco. Em 2013, ele produziu o filme Dores de Amores, de direção de Raphael Vieira.

De acordo com a Comunicação da Globo, o velório do corpo de Roberto Talma acontecerá no sábado,  no Memorial do Carmo, Rio de Janeiro. A cremação está marcada para às 15h, do mesmo dia.