Morre fundador da Facha, professor Hélio Alonso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de março de 2015 as 13:41, por: cdb
Hélio-Alonso
Fundador de universidade Helio Alonso morre nesta quinta-feira no Rio de Janeiro

Faleceu na madrugada desta quinta-feira, o fundador da Facha, professor Hélio Alonso, aos 86 anos.  Ele estava internado desde a última segunda-feira no Hospital Quinta D´Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O professor Hélio Alonso, além de fundador, era o diretor-geral do Colégio Hélio Alonso e das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) – uma das referências no curso de comunicação no Rio de Janeiro.

A informação sobre o falecimento foi informada através de um e-mail enviado para alunos, ex-alunos, professores e funcionários da instituição na manhã desta quinta-feira.

No facebook da filha do professor  Hélio Alonso, Marcia Alonso Pfisterer, comunicou o falecimento aos amigos. “Com muita tristeza informo que meu pai, Professor Hélio Alonso, faleceu nesta madrugada de 26 de março, no Hospital Quinta D’Or, onde estava internado desde segunda-feira. Logo que soubermos onde e quando faremos as últimas homenagens, informaremos.”

Hélio-Alonso
Nota divulgada no site oficial da instituição

As aulas na instituição foram suspensas nesta quinta e sexta-feira. O site oficial da Facha e outros canais da faculdade ficaram com o fundo preto em  sinal de luto pela morte de Hélio Alonso.

Nos grupos e páginas do facebook, alunos, ex-alunos, professores, funcionários e amigos prestaram homenagens e deixaram mensagens de pesar.

Velório

O velório acontecerá nesta quinta-feira, das 16h às 22h, na ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.  O corpo do professor Hélio Alonso, será velado no cemitério de São João Baptista, na sexta-feira, a partir das 8h e o enterro está marcado para acontecer às 10h30.