Morre ex-secretário de Indústria e Comércio Humberto Mafuz

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 13:16, por: cdb

Morre ex-secretário de Indústria e Comércio Humberto Mafuz

Ele destacou o trabalho realizado por Humberto Mafuz em defesa dos produtores e na Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, onde atuou na atração de investimentos empresariais e em projetos que a consolidaram como a interface entre o governo municipal com o comércio, a indústria e o segmento de serviços.

Mafuz, que foi um líder influente dos produtores no período de 1970 a 1990, faleceu no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, onde estava internado. Há vários anos, ele estava com a saúde debilitada, por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o deixou numa cadeira de rodas.

Além de advogado da área cível e comercial e de ex-presidente da CNPC, ele foi presidente do Sindicato Rural e vereador em Itajuipe, onde nasceu e disputou uma vaga na Câmara Federal. Também foi secretário da Indústria Comércio e Turismo da Prefeitura de Itabuna durante a terceira administração do ex-prefeito Fernando Gomes. Nos anos 90 ele também atuou na área de consultoria empresarial na região.

DCS/PMI – Texto: Kleber Torres – Fotos:arquivo – 29-02-2012