Moradores fazem manifestação para que a PM desocupe a Vila Cruzeiro

Arquivado em:
Publicado Terça, 08 de Maio de 2007 às 07:47, por: CdB

Centenas de moradores da Favela Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte entre eles mulheres, crianças e estudantes uniformizados, fazem uma grande manifestação na manhã desta terça-feira contra a ocupação da Polícia Militar no morro.

Eles carregam faixas e cartazes com os dizeres: "Queremos paz", "Queremos solução", "Queremos estudar", "Chega de violência e bala perdida", entre outros. O participantes também gritam palavras de ordem e já cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

O protesto segue em direção à Avenida Brás de Pina, onde parte do tráfego já foi interditado. Motoristas devem evitar a área.

A PM acompanha a manifestação com cães adestrados. Segundo o comandante do 16º BPM (Olaria), coronel Marcos Jardim, a população tem todo direito de se manifestar. A repressão será apenas contra confusão e tumulto. Por medida de segurança, o comércio fechou as portas.

Parte da comunidade está sem água, pois uma bomba estourou. Segundo a Cedae, por enquanto, não há outra bomba para que a susbstutuição seja feita.

Todas as entradas e saídas estão cercadas pelo Batalhão de Operações Especiais e pelo Batalhão de Choque desde a última terça-feira.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo