Moradores falam sobre a reforma e a ampliação da Escola Mãe Vitória de Petu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 18:35, por: cdb

A Escola Municipal Mãe Vitória de Petu é referência para a comunidade do bairro Petrópolis e circunvizinhos por buscar sempre a melhoria da qualidade do ensino. A escola ganhou espaço de leitura, laboratório de informática, novos banheiros, mais duas salas de aula, sala para os professores, três depósitos, parque infantil e teve toda a sua parte administrativa reorganizada. Além disso, a cozinha passou por grande reforma, seguindo o mesmo padrão de qualidade das escolas e creches municipais que já foram inauguradas. O antigo telhado de amianto deu lugar ao de cerâmica, e rampas de acesso para as crianças foram construídas nos principais espaços da unidade, atendendo às normas de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Educação.

A  reforma e a ampliação da Mãe Vitória de Petu foram uma grande conquista para os professores,  funcionários, alunos e, principalmente, para os moradores do bairro Petrópolis e proximidades. Para Maria Nilza de Oliveira, mãe de Gabriela e Manoela, a “reforma ficou muito boa. Eu já gostava muito da escola e agora estou gostando ainda mais. Deus abençoe que os alunos e a comunidade conservem esse espaço bonito”.

Valdelícia Almeida de Brito disse que os seus filhos passaram pela escola e, hoje, o seu neto Érique está estudando. “Muita coisa mudou, e todas as melhorias serviram para valorizar o nosso bairro. Meu neto adorou a nova escola”, afirmou.

Segundo Noélia Cardoso, moradora do bairro Petrópolis, o Governo Municipal tem investido muito nas escolas. “Eu achei muito importante a reforma da escola. Foi um grande benefício, que vai ajudar os alunos a se desenvolverem ainda mais, além de ter sido muito importante para o bairro”, declarou.

Jocélia de Paula Gomes é mãe de Eduarda, que há dois anos estuda na escola. Para ela, a escola ganhou mais qualidade na infraestrutura. “Eu achei bem melhor, com mais oportunidades para as crianças aprenderem. Essa reforma vai ajudar não só a minha filha, mas todos os alunos daqui, o ambiente ficou bem mais aconchegante”, disse.

Mayane Moreira dos Santos tem dois filhos na escola. Caio Eduardo já estuda há quatro anos, e Isabelle entrou este ano. “Eu gostei muito da reforma, porque com mais salas vai poder matricular mais alunos. Todos os moradores gostam demais daqui, por isso a escola é tão procurada e merecia ser ampliada”.

Já Leidiane Alves Macedo matriculou o filho Girley este ano. “O pessoal me aconselhou essa escola como sendo a melhor do bairro. A reforma foi muito boa, ficou tudo tão lindo para eles. Meu filho só fica falando que a escola dele é bonita”.