Moradores de Terra Vermelha recebem van itinerante nesta terça-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de março de 2012 as 16:55, por: cdb

 

As secretarias municipais de Finanças de Vila Velha (Semfi) e de Desenvolvimento Econômico (Semdec) se uniram na prestação de serviços à população no Movimento Vila Velha Cidadã de atendimento itinerante. A van itinerante vai estar nesta terça-feira (13) na Rua Principal de Terra Vermelha, das 8h às 12 horas. Os próximos atendimentos do movimento serão no sábado (17), em Ulisses Guimarães; na quinta-feira (22), em Jardim Marilândia, e no dia 29 de fevereiro (quinta-feira), no Bairro Alecrim.

A van itinerante é um projeto que tem facilitado a vida do cidadão, porque permite que ele receba, com comodidade, os serviços de emissão de segunda via de documentos de arrecadação municipal como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e taxas, emissão de Certidão Negativa de Débito, isenção de IPTU, parcelamento de dívidas com o município, entre outros.

Outro serviço oferecido pelo Movimento Vila Velha Cidadã, por meio da Semdec, são informações sobre o processo de formalização como Empreendedor Individual (EI) para trabalhadores autônomos, que têm benefícios como carga tributária reduzida, cobertura previdenciária, contratação de um funcionário a custos menores, além de terem acesso facilitado a serviços bancários, de crédito, entre outras vantagens.

“No ano passado, realizamos 614 atendimentos, principalmente os relacionados com pagamento de IPTU atrasado, parcelamentos, pedidos de informações e dúvidas sobre isenções”, esclareceu o coordenador de Arrecadação da Semfi, Mário Piumbini.

A figura do Empreendedor Individual é respaldado pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Desde que esse serviço foi criado, no ano passado, foram realizados 63 atendimentos a trabalhadores autônomos em 22 bairros, que decidiram pela formalização. A maioria não conhecia o projeto, mas fez a opção durante o mutirão. A nossa equipe monta o projeto e depois encaminha as visitas das equipes da Vigilância Sanitária e da Postura”, explicou a subsecretária de Trabalho, emprego e Renda, Linda Morais.

Os agendamentos dos serviços da van itinerante podem ser feitos pelo telefone 3149-7224.

 

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semdec/Semfi

Francisca Selidonha