Montoya diz que Williams favoreceu Ralf

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 25 de setembro de 2004 as 14:10, por: cdb

Juan Pablo Montoya reclamou da Williams afirmando que ela favoreceu seu companheiro de equipe, Ralf Schumacher, na preparação para o GP da China.

Ralf fará seu retorno ao campeonato no domingo depois de sofrer um acidente grave no GP dos Estados Unidos em junho passado.

“Esta semana foi bem difícil para mim”, disse Montoya neste sábado. “Acho que Ralf chegou aqui e a equipe mudou o foco para ele, deixando meu carro um pouco de lado. É um pouco frustrante porque estou tentando muito obter bons resultados.”

Os dois pilotos deixarão a Williams no final da temporada. Montoya irá para a McLaren e Ralf representará a Toyota no ano que vem.

Montoya, que tem tido uma relação fria com Ralf, não se mostrou muito feliz com o retorno do companheiro de equipe.

“Bom para ele. Para ser honesto, não me importo realmente quem seja o meu companheiro de equipe.

“Nós dois vamos deixar a equipe no final do ano, então é bom para ele voltar a pilotar o carro antes do final da temporada.”

O colombiano teve problemas em acertar o carro para o sinuoso circuito de Xangai e conseguiu apenas o décimo tempo no treino deste sábado.

“O carro não se comportou muito bem durante toda a semana,” disse Montoya, que comemorou seu 29o. aniversário na Grande Muralha da China na última segunda-feira.

“Tive problemas com o carro em todo o fim de semana e isso não tornou minha vida mais fácil. Trabalhamos duro no desenvolvimento do carro e ainda não estamos competitivos.”

Montoya teve um ano desapontador e está em sexto lugar na classificação do campeonato, com 42 pontos, 94 atrás de Michael Schumacher, campeão antecipado.