Mogi recebe Reunião do Comitê Estadual de Educação Integral nesta quinta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:20, por: cdb

A Prefeitura de Mogi das Cruzes receberá nesta quinta-feira (01/03), a partir das 9 horas, a Reunião Mensal do Comitê Estadual de Educação Integral no Cemforpe (Centro Municipal de Formação Pedagógica Prof. Boris Grinberg), Nova Mogilar. O encontro será aberto com uma palestra do prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão e contará com a presença de representantes de municípios paulistas.

Mogi atende atualmente cerca de 15 mil alunos em período integral entre educação infantil e ensino fundamental. A experiência mogiana tem sido referência para implantação do programa em outras cidades. Os alunos ficam nove horas na escola participando das aulas de formação básica e de atividades culturais, intelectuais e esportivas.
Todos recebem cinco refeições nutritivas e balanceadas diariamente.

Integrante do Comitê desde maio de 2010, a equipe responsável pelo programa mogiano tem participado das reuniões mensais e seminários. Mogi das Cruzes está se candidatando para receber o próximo seminário estadual em junho. “Além da reunião mensal, que será um momento de consolidar o trabalho que vem sendo feito pelo Comitê. Apresentaremos a cidade e os espaços que temos para receber este evento”, comentou Maria Geny Borges Avila Horle, secretária municipal de Educação.

O Comitê Estadual é formado por municípios que possuem o programa Mais Educação, do Ministério da Educação. Em sua criação, a iniciativa do Governo Federal orientou que as cidades se reunissem para avaliar, monitorar e propor ações que ampliem ou aprimorem o programa. Inicialmente, Osasco, Diadema e São Bernardo do Campo formavam o comitê metropolitano, que acabou se tornando estadual com a adesão de novos municípios.

Representantes da Secretaria Estadual de Educação e das cidades de Araras, Assis, Campinas, Carapicuiba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Porto Ferreira, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, além das pioneiras da iniciativa deverão estar presentes. A palestra de abertura será acompanhada pelas equipes gestoras das escolas municipais. (KCB)