Modelos fazem sucesso cantando

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de janeiro de 2004 as 19:37, por: cdb

Entre as top models que cantam, a italiana Carla Bruni obteve grande destaque. Ela lançou no ano passado o CD, Quelqu´un m´a dit, e a faixa-título é trilha sonora de uma famosa marca de café na Europa.

Com pai compositor e mãe pianista, la Bruni toca piano e violão no disco. A voz rouca e sussurrada é graciosa, interpretando canções com arranjos simples e belas letras românticas.

A atriz e modelo russa Milla Jovovitch lançou um disco pop-folk na década de 90, Divine comedy, e obteve boas críticas na época. No final dos 90, ela formou a banda Plastic Has Memory e fez vários shows nos EUA, cantando e tocando guitarra.

O site oficial de Milla (www.millaj.com) disponibiliza apresentações ao vivo e ainda músicas em MP3 do disco e gravações que ficaram de fora do CD.

A beldade também regravou a canção de Lou Reed Satellite of Love em duas versões para a trilha-sonora do filme The Million Dollar Hotel. Milla também tem uma música, Rocket Collecting, na trilha-sonora do filme Underworld.

A top inglesa Naomi Campbell também lançou disco na década de 90 e prometeu voltar a gravar. A última a lançar-se como cantora foi a modelo inglesa Kate Moss, que estaria até tomando aulas de canto.

Ela participou da regravação de Some velvet morning feita pela banda britânica Primal Scream. Trata-se de uma regravação de um clássico da cantora Nancy Sinatra e ganhou uma levada eletro. A musa inglesa também virou nome de música da banda britância Arab Strap.

E tem brasileiras no samba! Quer dizer, no hardcore. A top andrógina dominicana Omahyra e as cariocas Mayana Moura e Isabel Ibsen formaram a OMI (as iniciais dos nomes das três modelos juntas). Omahyra canta e as outras duas fazem backing vocal no charmoso hardcore de butique Silly girl.

A canção pode ser ouvida num link do site da banda Suicidal Tendencies (www.suicidaltendencies. com/sounds/omi_silly_girl.mp3), que produz as lindas e toca os instrumentos.