Míssil Qassam atinge cidade israelense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 28 de agosto de 2003 as 10:36, por: cdb

Um dos quatro mísseis de fabricação caseira Qassam-2 lançados da Faixa de Gaza nesta quinta-feira atingiu uma região industrial do sul da cidade israelense de Askhelón, no norte de Israel, sem fazer vítimas, informou a rádio pública israelense. Os Qassam-2 foram lançados da localidade de Beit Hanun, no norte da Faixa, e pela primeira vez atingiram a cidade de Askhelón.

Os rudimentares mísseis foram aperfeiçoados e alcançam agora 15 quilômetros, chegando até a localidade portuária de Askhelón, bem além dos cinco quilômetros que conseguiam chegar à localidade israelense de Sderot. A nova geração de mísseis, denominados Qassam-2, surgiu depois da ruptura da trégua das facções armadas palestinas.

Os israelenses sustentam que os quase 50 dias de cessar-fogo foram usados pelos grupos palestinos para se rearmarem. Fontes israelenses garantiram que na madrugada passada a resistência na Faixa de Gaza lançou pelo menos 13 bombas e dois projéteis antitanque contra assentamentos judeus e postos militares.