Missa Conga encerrou a 25ª Semana do Folclore de Sete Lagoas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:25, por: cdb

No último domingo, o Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão) foi palco da cerimônia de encerramento da 25ª Semana do Folclore de Sete Lagoas, com descida das Bandeiras de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e realização da Missa Conga com os grupos de Congado e de Moçambique.

Com participação do prefeito Mário Márcio Maroca e do secretário municipal de Cultura e Comunicação Social, Fredy Antoniazzi, o encerramento coroou o Jubileu de Prata da Semana do Folclore que, neste ano, teve mais de 50 atividades em diversos pontos da cidade, entre os dias 20 e 28 de agosto.

Para o prefeito Maroca, a Semana do Folclore marca o resgate da cultura sete-lagoana por meio das manifestações populares. “O folclore renasce a cada apresentação que temos o prazer de presenciar durante toda a Semana”.

O secretário Fredy Antoniazzi avalia de forma positiva a realização da festa. “O folclore existe para reafirmar a cultura de Sete Lagoas. Ao realizar a Semana do Folclore, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Comunicação Social resgatam essa cultura popular, e também faz com que toda a população tenha acesso a essas manifestações artísticas”, diz o secretário.