Ministros recebem Ordem do Mérito Judiciário do TJDF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 15 de março de 2012 as 05:08, por: cdb

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ari Pargendler (presidente), Francisco Falcão, João Otávio de Noronha e Nancy Andrighi receberam nesta quarta-feira (14) a medalha da Ordem do Mérito Judiciário, concedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

Para o presidente do STJ, a comenda homenageia o Tribunal. “Eu não teria merecimento individualmente para ganhar a homenagem, mas o STJ, sim, é um tribunal que presta relevantes serviços, reconhecido nos meios jurídicos e na sociedade”, afirmou. “É uma distinção recebida pelo STJ”, completou.

O ministro João Otávio de Noronha agradeceu a honra. “O TJDF tem larga tradição, sua composição tem desembargadores de grande capacidade técnica e que engrandecem muito o Distrito Federal. Eu me sinto muito honrado”, declarou. “O STJ é sempre reconhecido pelo TJDF”, celebrou.

Militares, ministros, magistrados, advogados, parlamentares, tabeliães, procuradores e servidores estão entre os condecorados por prestar relevantes serviços à Justiça do Distrito Federal, recebendo a Ordem do Mérito Judiciário em cinco diferentes graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Comendador, Alta Distinção e Distinção. Os agraciados são indicados pelos desembargadores do TJDF, juízes, diretores dos fóruns e o diretor-geral do tribunal.