Ministros entram na campanha de Marta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 6 de outubro de 2004 as 12:29, por: cdb

Ministros do PT que votam em São Paulo e região metropolitana entraram para valer na campanha da prefeita e candidata à reeleição Marta Suplicy (PT), que disputa o segundo turno contra o candidato do PSDB, José Serra. Enquanto o chefe da Casa Civil, José Dirceu, negocia com Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), o ministro da Cultura, Gilberto Gil, faz campanha no PV.

Nesta terça-feira, foi o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, que desembarcou em São Paulo. A missão de Campos é das mais difíceis: garantir o apoio do PSB a Marta sem mexer com os brios da candidata de seu partido, a deputada Luiza Erundina. Na volta a Brasília, Campos deverá dar carona para o presidente estadual do PSB, Márcio França, em seu avião. Os dois deverão participar da reunião em que o PSB oficializará o apoio a Marta.

Na tarde de segunda-feira, Paulinho e Dirceu se reuniram no hotel Intercontinental. Antes mesmo, Marta já tinha telefonado duas vezes para Paulinho. Para obter seu apoio, Marta prometeu criar 30 centros de solidariedade na cidade, além de se comprometer com a distribuição de vale-transporte para desempregados