Ministro presenteia Ahmadinejad com camisa da seleção brasileira

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2010 às 09:00, por: CdB

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, reuniu-se nesta terça-feira por cerca de meia hora com o presidente do Irã, Mahmoud Ahamadinejad, no Palácio Presidencial – chamado de Kaje Riaasateh Jamhuri. Informado de que Ahmadinejad é apaixonado por futebol, Jorge presenteou o líder iraniano com uma camisa da seleção brasileira – há menos de dois meses da Copa do Mundo da África do Sul.

Além de acompanhar as principais disputas dos times em destaque no Irã, Ahmadinejad sempre que pode também joga partidas de futebol. Segundo os iranianos, ele é um jogador aguerrido e disciplinado. Durante a conversa com Ahmadinejad, o ministro levou uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No documento, Lula não cita a questão da polêmica envolvendo o programa de energia nuclear iraniano. Mas destaca a importância de incrementar o comércio bilateral entre Irã e Brasil.

Miguel Jorge está no Irã com uma missão empresarial que reúne 86 pessoas. O objetivo é ampliar as relações comerciais em 13 setores – desde o alimentício até o de alta tecnologia. De Teerã, o ministro e os empresários seguem para o Egito e depois, Líbano.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo