Ministro lança campanha contra a Aids protagonizada por Kelly Key

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003 as 17:40, por: cdb

O ministro da Saúde, Humberto Costa, lança hoje a campanha de prevenção à Aids que será veiculada no Carnaval. A cantora Kelly Key, conhecida pelo hit “Baba”, será a protagonista da campanha.

O lançamento ocorrerá nesta tarde no Ministério da Saúde, em Brasília, com a participação do coordenador do programa DST/Aids, Paulo Teixeira. Segundo o ministério, a cantora não estará presente.

A escolha da cantora não agradou ao fórum de organizações não-governamentais ligadas ao combate da doença. Para as ONGs, a campanha explora a figura da mulher objeto. Segundo eles, a imagem de Kelly Key é contraditória à luta pela prevenção da Aids.

O ministro, no entanto, afirmou que o objetivo é aproveitar a popularidade de Kelly Key para estimular uma mudança de comportamento entre os jovens. A campanha é voltada principalmente às adolescentes de 13 a 19 anos.

Segundo o ministério, as adolescentes têm dificuldade de impor a seus parceiros o uso de preservativo nas relações sexuais, o que contribui para agravar a contaminação por HIV.

“Ela [Kelly Key]passa uma imagem de menina que tem poderes de decisão em uma relação”, disse o ministro. Para ele, a polêmica em torno da escolha da cantora contribui ainda mais para a divulgação da campanha.