Ministro do Esporte visita Guanandizão e trata da participação de Capital em grandes eventos esportivos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 09:19, por: cdb

EsporteQuinta-Feira 19 de Abril de 2012

Ministro do Esporte visita Guanandizão e trata da participação de Capital em grandes eventos esportivos

O ministro do esporte Aldo Rebelo chega a Campo Grande hoje no final da manhã. Convidado para a homenagem de inauguração de uma reserva florestal que leva seu nome. Rebelo aproveita a viagem para se reunir com autoridades do município e do estado para tratar do futuro apoio do governo federal ao esporte de Campo Grande.

Ao meio dia, o ministro se encontra com a vice- governadora Simone Tebet, prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, deputado federal Giroto, presidente da Fundação Municipal de Esportes, Silvo Lobo filho e demais autoridades na Governadoria para falar da visibilidade e co-participação da Capital nas Olimpíadas e Copa do Mundo que serão sediadas do Brasil.

Às 15h30, o ministro vai ao ginásio de esportes Guanandizão para uma visita técnica. O objetivo é que Rebelo conheça a importância do ginásio para o esporte da Capital, verificando a necessidade de uma ampla reforma, que já foi solicitada ao ministério.

Em seguida, o ministro vai ao parque de Exposições Laucídio Coelho para as homenagens que foram programadas pela Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul. Às 17h, inicia a inauguração do espaço “Reserva Florestal Aldo Rebelo” criada pela Acrissul em parceria com a Embrapa, onde foram cultivadas 40 mudas de árvores nativas do cerrado. Para encerrar, o ministro recebe o título de Sócio Benemérito da Acrissul. A associação faz homenagem ao ministro do Esporte por ter sido ele o relator do projeto de reforma do Código florestal Brasileiro.

 

Fonte/Autor: SCS com Assessoria Funesp