Ministro do Esporte diz que obras do Pan estarão prontas um mês antes

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Março de 2007 às 14:08, por: CdB

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta quarta-feira que não existe nenhuma irregularidade na preparação dos Jogos Pan-Americanos 2007. Ele se referia ao balanço aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no início de março, o qual apontava atrasos em algumas obras do governo federal para a realização do evento.

De acordo com o ministro, o documento refere-se ao período de outubro a dezembro de 2006.

- De janeiro para cá, houve evoluções importantes, sobretudo na execução das obras -, afirmou, depois de se reunir com o ministro do TCU Marco Vilaça - relator do Pan.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também participou do encontro, cujo objetivo era prestar informações ao TCU sobre as contas e as obras do campeonato.

De acordo com Silva, a reunião faz parte da manutenção de uma prática de conversar com um parceiro. O Ministério do Esporte envia ao TCU relatórios de acompanhamento a cada três meses. O ministro informou que a cada mês - e, se possível, a cada 15 dias - informações serão prestadas sobre a preparação do evento esportivo.

Até agora o governo federal gastou R$ 1,8 bilhão. O ministro disse que, no início do projeto, a idéia não era dispor desse montante.

- A previsão de investimento do governo federal era de um pouco menos, mas ele cresceu sua participação, compreendendo que é um evento de importância nacional -, acrescentou.

Segundo ele, as obras estar prontas aproximadamente um mês antes dos jogos, que ocorrem entre os dias 13 e 29 julho, no Rio de Janeiro.

- Nossa expectativa é ter, até o final de maio, praticamente todos equipamentos e instalações prontos. No começo de junho, devemos concluir os demais para termos tempo de testá-los antes do inicio dos jogos -, disse.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo