Ministro dará palestra na Universidade Virtual da Catalunha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 12 de abril de 2003 as 19:47, por: cdb

O ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral foi convidado pelo vice-reitor da Universidade Aberta da Catalunha, Francisco Rubio, para proferir uma palestra na abertura do 3º “Online Educa Barcelona”, que será realizada em Barcelona nos dias 6 e 7 de maio deste ano. O ministro fará uma explanação sobre as principais metas do governo brasileiro na área de C&T.

O evento reunirá estudantes, educadores e pessoas ligadas ao meio empresarial para discutirem sobre as tecnologias aplicadas à educação na Europa e na América Latina. “Nosso objetivo é buscar a melhor maneira de utilizar a tecnologia para mudar as formas como os alunos aprendem e com isso cobrir as necessidade de formação e educação na atual sociedade de informação”, explica Rubio.

A edição do evento no ano passado reuniu mais de 500 profissionais de “e-learning” da educação superior, governo, indústria e comércio, procedentes de 26 países, com 40% de representação latino-americana.

A Universidade Aberta da Catalunha é totalmente virtual, existe há oito anos e hoje possui 25 mil alunos europeus e da América Latina, inclusive brasileiros. “Todas as atividades acadêmicas são realizadas por meio da internet, é uma organização característica da sociedade em movimento”, finalizou Rubio.