Ministro da Segurança Alimentar assina plano do Fome Zero em Recife

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de setembro de 2003 as 04:16, por: cdb

O ministro extraordinário da Segurança Alimentar, José Graziano, assina nesta quinta-feira, no Recife, em conjunto com o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), o Termo de Cooperação do Programa Fome Zero.
 
Na cerimônia, marcada para as 11h, no Palácio do Campo das Princesas, estarão presentes representantes das prefeituras dos 115 municípios do Sertão e Agreste pernambucanos onde o programa vai atuar a partir do dia 25 de setembro.

A expectativa é de que sejam investidos R$ 24,1 milhões mensais, que vão proporcionar o auxílio alimentação de R$ 50 a cerca de 126.022 famílias. Segundo o termo de cooperação, o Ministério Extraordinário de Segurança Alimentar (Mesa) vai ficar responsável pela implantação do Fome Zero no Estado.

Caberá ao Mesa a capacitação dos Comitês Gestores e a constituição dos Conselhos Municipais de Segurança Alimentar. A cada município, será atribuída a parte da infra-estrutura para realização das atividades do Comitê Gestor Local, incluindo a inscrição e seleção das famílias beneficiárias do auxílio alimentação.