Ministro da Educação discute projeto de alfabetização em canteiros de obras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 16 de março de 2003 as 14:38, por: cdb

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, se reúne na próxima segunda-feira (17), às 13h, no restaurante do Senado Federal, com dirigentes de sindicatos da construção civil.

O encontro, organizado pelo senador Paulo Otávio (PFL-DF), tem como objetivo discutir a expansão de programas de alfabetização em canteiros de obras.

No encontro, Cristovam pretende obter a adesão de cerca de trinta representantes de empresas da construção civil, que já confirmaram a presença no encontro, para combater o analfabetismo no Brasil.

Após o almoço, ministro e convidados irão para a Sala nº 2, Ala senador Nilo Coelho, assistir à apresentação dos projetos de alfabetização desenvolvidos em Brasília.

O primeiro a ser apresentado será o da construtora do senador Paulo Otávio, que em treze anos alfabetizou cerca de dois mil operários, nos próprios canteiros de obras.

Em seguida, será apresentado o projeto desenvolvido pelo Serviço Social do Distrito Federal (Seconci), criado em 1988. União de duas entidades de classe – o Sindicato da Indústria da Construção de Civil (Sinduscon) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (Sticmb)-, o Seconci visa o assessoramento das empresas de construção civil do Distrito Federal na melhoria das condições de trabalho nos canteiros de obra.