Ministro brasileiro diz que ordem econômica vai mudar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de setembro de 2001 as 17:23, por: cdb

O ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, divulgou nota do governo condenando os atos de terrorismo ocorridos nos Estados Unidos. Ele destacou a gravidade da situação colocando-a como única no mundo. Para ele, os atentados trarão mudanças importantes em relação à paz e guerra na ordem mundial.

Lafer disse que o presidente Fernando Henrique fez uma carta que será enviada ao presidente George W. Bush de condolências pela tragédia.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma guerra, o ministro preferiu não se pronunciar dizendo que apesar de não acreditar neste termo, há uma dúvida sobre essa possibilidade. De acordo com o ministro, não há informações precisas sobre a situação dos brasileiros neste momento nos Estados Unidos.

Lafer fez questão de destacar a preocupação do governo brasileiro com sua população no exterior e garante que medidas serão tomadas assim que possível. O ministro Celso Lafer participa de evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que discute as relações comerciais latino americanas.