Ministra descarta repasse de verbas para o RS

Arquivado em:
Publicado Sexta, 14 de Dezembro de 2007 às 19:23, por: CdB

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, descartou nesta sexta-feira, em reunião no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS), a liberação de recursos por parte do governo federal para o Rio Grande do Sul, destacando que a ajuda será de forma estrutural e vinculada a um esforço coletivo.

— É um compromisso em mão dupla, envolvendo União, estado, municípios, setor público e privado, setores da sociedade e partidos políticos —, disse a ministra, segundo a assessoria do governo gaúcho.

Dilma, porém, anunciou a criação de um grupo de trabalho específico para tratar exclusivamente da situação do Rio Grande do Sul, pois, segundo ela, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconhece os problemas enfrentados pelo estado.

— Diferentemente de outros estados, no Rio Grande do Sul o crescimento econômico não vem acompanhado de um crescimento na arrecadação, daí a necessidade de ajuste. Acredito que há um ambiente favorável na economia brasileira para fazer o estado crescer a taxas mais aceleradas —, afirmou a ministra.
 
A governadora Yeda Crusius disse que o Rio Grande do Sul nunca pediu "tratamento diferenciado".

— Sempre pedimos o que é de interesse também de outros estados, como Lei Kandir, ressarcimento das estradas, e a ação de compensação de imposto pago pela CEEE —, afirmou.
Além da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), secretários do governo gaúcho, lideranças políticas e empresariais e entidades de classe representativas estiveram presentes na reunião com a ministra.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo