Ministério da Educação investe no programa Biblioteca da Escola

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de março de 2003 as 08:25, por: cdb

O Ministério da Educação pretende manter e até ampliar, o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), que distribui obras literárias para alunos do ensino fundamental. O objetivo agora é presentear, além dos alunos da 4ª série, que recebem as coleções neste mês, os formandos da 8ª série.

Coleções de cinco livros serão entregues às turmas, em novembro deste ano, como prêmio aos estudantes por concluírem o ensino fundamental e para estimulá-los a ler e a melhor se prepararem para o ingresso no ensino médio.

Serão investidos de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões na compra das novas coleções, que terão livros de literatura universal, conto, clássico, novela e teatro. Os estudos estão sendo finalizados pela Secretaria de Educação Fundamental e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A licitação para a nova compra deve ser aberta nos próximos dias.

Ao iniciar o ano letivo, todos os estudantes (cerca de 3,5 milhões) da 4ª série do ensino fundamental da rede pública ganharão, durante a primeira semana de aulas, uma coleção com cinco obras literárias, já entregues em suas escolas.