Minha Casa Minha Vida: Prefeitura, Banco do Brasil e E2 assinam convênio para novas unidades

Arquivado em:
Publicado Domingo, 25 de Março de 2012 às 11:10, por: CdB

Famílias conquistenses com renda de 0 a 3 salários mínimos terão mais uma oportunidade de realizar o sonho da casa própria. No final da tarde deste sábado, 24, a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Banco do Brasil e a E2 Engenharia assinaram convênio para a construção de mais 500 unidades habitacionais  no município, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A assinatura, que aconteceu no estande do Banco do Brasil, na 46ª Expoconquista, foi acompanhada pela equipe da Administração Municipal, como também por diretores e clientes da instituição bancária.

“Para mim não tem nada que dê mais dignidade a uma família do que um endereço próprio. Por isso, eu fico muito feliz em ver o Banco do Brasil tornar-se parceiro do Minha Casa Minha Vida. Nosso país vive um momento especial, no qual as classes trabalhadoras estão sendo prestigiadas, com programas fundamentais para o desenvolvimento e autonomia das pessoas, como o Luz Para Todos, o Prouni e o Minha Casa, Minha Vida. É um momento que precisa ser valorizado e reconhecido”, ressaltou o prefeito, Guilherme Menezes, durante a cerimônia de assinatura.

As novas residências beneficiarão mais de 2 mil pessoas  e serão construídas na Av. Jadiel Matos, no bairro Campinhos, em um conjunto habitacional batizado de Margarida. No total, serão investidos R$24 milhões de recursos do Governo Federal, repassados ao Banco do Brasil.

O superintendente do Banco do Brasil na Bahia, João Batista Trindade Filho, aproveitou para destacar o alcance social do Minha Casa Minha Vida. “É um programa que permite geração de emprego na construção civil, melhoria da qualidade de vida e o acesso ao imóvel próprio para pessoas que às vezes têm uma renda menor e certa dificuldade de alcançar esse objetivo. Então, com esse convênio, nós estaremos realizando sonhos, fazendo negócios, gerando emprego e renda, enfim, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Vitória da Conquista, que tem sido muito bem administrada e nós estamos aqui para ajudar nesse processo. A Prefeitura de Vitória da Conquista é uma grande parceira do Banco do Brasil e esperamos que brevemente esse conjunto habitacional esteja pronto”, afirmou.

As unidades habitacionais contarão com dois quartos, sala, cozinha, sanitário e área de serviço. O condomínio onde o residencial será instalado será composto por sala de convivência, quiosque, parques infantis e toda infraestrutura necessária para o fornecimento de água e energia. As unidades habitacionais serão entregues em até 24 meses, conforme conta o representante da E2 Engenharia, empresa responsável pela execução das obras, Edson Augusto Gomes de Souza. “A E2 Engenharia já está construindo 3.200 unidades habitacionais para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos e já entregou outras 1.500. Agora, estamos dando continuidade a essa participação no Minha Casa Minha Vida, com uma parceria firmada com o Banco do Brasil, para a construção dessas novas unidades. E a Prefeitura tem um papel fundamental nesse contexto, pois é a instituição que dá apoio, suporte para o crescimento e produtividade dessa ação”, concluiu.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo