Milosevic inicia defesa mesmo doente

Arquivado em:
Publicado Segunda, 30 de Agosto de 2004 às 07:02, por: CdB

Slobodan Milosevic deverá iniciar sua defesa, que já foi adiada diversas vezes, nesta terça-feira. Os juízes tentarão garantir que o julgamento do ex-presidente iugoslavo por crimes de guerra siga até o fim, apesar do fraco estado de saúde do acusado.

Milosevic deveria ter começado sua defesa em julho, mas novas preocupações sobre sua pressão sanguínea e problemas cardíacos levaram os juízes da ONU a pedir outro adiamento e novos exames médicos. Eles também cogitaram impor um conselho de defesa.

Na semana passada, eles disseram que Milosevic deveria iniciar sua própria defesa com um comunicado de abertura programado para terça-feira, mas antes da apresentação de qualquer evidência, a corte ouvirá declarações sobre sua saúde e sobre a possibilidade de obrigá-lo a aceitar um advogado de defesa.

Frustrados com os diversos adiamentos, os juízes que julgam Milosevic por genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra nos Bálcãs nos anos 1990 pediram uma "revisão radical" para garantir que o caso de crimes de guerra, visto por muitos como o mais importante da Europa desde o julgamento de nazistas em Nuremberg, continue até o fim.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo