Militante do Hamas morre durante um "acidente de trabalho"

Arquivado em:
Publicado Domingo, 07 de Setembro de 2003 às 05:02, por: CdB

Um militante do Hamas pertencente aos Batalhões de Izadin Al-Kasem morreu na manhã deste domingo durante uma operação de sabotagem, ao norte do campo de refugiados de Jebalia, segundo informações de correspondentes na região.
.
Mohamed Abul Husni, de 26 anos, ficou gravemente ferido e sofreu uma hemorragia na explosão de uma bomba que ele ativaria quando um veículo militar israelense passasse. Segundo comunicado do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), a bomba explodiu devido ao impacto de tiros disparados por soldados israelenses. 

A explosão e a morte de Abul Husni, segundo militares israelenses no local, foi um "um acidente de trabalho" quando este manipulava a carga de dinamite. O braço armado do Hamas ameaçou ontem vingar a morte de cerca de dez de seus militantes em operações da Força Aérea israelense na Faixa de Gaza, a última delas contra seu líder espiritual, Ahmed Yassin e outros dirigentes, que conseguiram escapar.

Yassin, há décadas numa cadeira de rodas por causa de um acidente que sofreu quando era jovem, ficou levemente ferido numa mão e voltou para casa depois de receber atendimento médico no hospital Shifa da Cidade de Gaza.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo