Milan e Juventus goleiam na Copa dos Campeões da Europa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de setembro de 2002 as 01:02, por: cdb

Os times italianos Milan e Juventus foram os destaques desta terça-feira, na abertura da segunda rodada da Copa dos Campeões da Europa ao golearem o Deportivo La Coruña, por 4-0, e o Dínamo Kiev, por 5-0, respectivamente.

O holandês Clarence Seedorf abriu o placar para o Milan, que contou com o brasileiro Rivaldo durante os 90 minutos.

E, Filippo Inzaghi fez os outros três gols do Milan, que passou a liderar o Grupo G, com seis pontos, seguido pelo time espanhol, com três.

Na outra partida deste grupo, o Bayern Munich e o Lens, da França, empataram por 1-1 e marcaram seu primeiro ponto no torneio, ocupando a terceira e quarta colocações.

Já a Juventus, em seu estádio de Turim, contou com dois gols de Marco Di Vaio e outros de Alessandro Del Piero, do holandês Edgar Davids e do checo Pavel Nedved para humilhar os ucranianos, em encontro válido pelo Grupo E.

Em outra partida deste grupo, o holandês Feyenoord, campeão da Copa da Uefa, venceu o inglês Newcastle por 1-0, com gol do chileno Sebastián Pardo.

Com esses resultados, Juventus e Feyenoord dividem a liderança do grupo com quatro pontos cada, seguidos pelo Dínamo, com três, e pelo Newcastle, com nenhum.

Pelo Grupo F, o Manchester United conseguiu se vingar de sua derrota nas semifinais do ano passado para o alemão Bayer Leverkusen ao vencer por 2-1, com dois gols do holandês Ruud Van Nistelrooy. Dimitar Berbatov marcou o gol de honra do time alemão.

Por esse mesmo grupo, o israelense Maccabi Haifa derrotou o grego Olympiakos Pireo por 3-0, em encontro disputado em Chipre, já que os encontros em Israel estão proibidos pela Uefa por questão de segurança.

E, pelo Grupo H, o Barcelona passou a liderar ao vencer o turco Galatasaray por 2-0, com um gol do holandês Patrick Kluivert e outro de Luis Enrique.

Já o Bruges e o Lokomotiv Moscow, os outros integrantes desse grupo, empataram sem gols.

Resultados e classificação:

GRUPO E

Newcastle United 0, Feyenoord 1

Juventus 5, Dínamo Kiev 0

1. Juventus – 4 pontos

2. Feyenoord – 4

3. Dínamo Kiev – 3

4. Newcastle United – 0

GRUPO F

Bayer Leverkusen 1, Manchester United 2

Maccabi Haifa 3, Olympiakos Pireo 0

1. Manchester United – 6

2. Maccabi Haifa – 3

3. Olympiakos Pireo – 3

4. Bayer Leverkusen – 0

GRUPO G

Lens 1, Bayern Munich 1

Deportivo La Coruña 0, Milan 4

1. Milan – 6

2. Deportivo La Coruña – 3

3. Bayern Munich – 1

4. Lens – 1

GRUPO H

Bruges 0, Lokomotiv Moscow 0

Galatasaray 0, Barcelona 2

1. Barcelona – 6

2. Galatasaray – 3

3. Lokomotiv Moscow – 1

4. Bruges – 1