Mijões são presos durante desfile de blocos no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 7 de fevereiro de 2010 as 14:12, por: cdb

Uma operação Choque de Ordem deflagrada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) do Rio com o apoio de guardas municipais, neste sábado, prendeu 16 mijões durante o desfile dos blocos de rua do Carnaval 2010.

Quatorze mijões foram presos durante o desfile do bloco Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, na Zona Sul da cidade. Todos foram levados para a 14a DP (Leblon). Na Tijuca – Zona Norte – outros dois mijões foram presos urinando na rua.

– Não serão tolerados foliões urinando nas portas dos moradores. É inadmissível. Foram montados 4 mil banheiros químicos pela Cidade. As pessoas devem brincar e se divertir, mas com educação. Os mijões que forem flagrados tendo tal atitude serão conduzidos para a delegacia da área –, afirmou Rodrigo Bethlem, secretário da Ordem Pública.

A Coordenação de Controle Urbano da Seop atuou, durante o desfile de blocos de rua do Carnaval 2010 nos bairros de Santa Teresa – Centro – Leblon e Ipanema – Zona Sul. Os agentes da Seop retiraram os ambulantes que permaneciam na área de concentração dos blocos atrapalhando o desfile.

Na última sexta-feira, agentes apreenderam duas churrasqueiras no desfile do Cordão Preta , no Centro. O objetivo da fiscalização é ordenar o Carnaval de Rua 2010.