Microsoft lança ferramenta para proteger servidores Web

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de setembro de 2001 as 18:06, por: cdb

A Microsoft lançou mais uma ferramenta desenvolvida para ajudar administradores de redes e sites Web a proteger servidores corporativos Internet que utilizem o Microsoft IIS (Internet Information Server) dos tipos mais comuns de ataques, segundo a empresa de Bill Gates.

A nova ferramenta foi batizada de URLScan, o download da ferramenta pode ser feito no próprio site da Microsoft (www.microsoft.com), sendo que o utilitário é capaz de filtrar requisições de não usuários dos servidores, entre outros recursos.

Segundo a Microsoft, a maioria dos ataques possui características similares, como tamanhos grandes, ações não convencionais e seqüências de caracteres estranhas, já que a empresa garante que o IIS, nas versões 4, 5 e 5,1 (com a URLScan) fica praticamente protegido contra qualquer tentativa de explorar as vulnerabilidades de segurança dos servidores Web, mesmo aqueles que ainda não instalaram as correções já divulgadas pela Microsoft. De acordo com a desenvolvedora, a ferramenta complementa a ação de outra ferramenta liberada pela companhia, a IIS Lockdown Tool.