Mick Jagger não quer receber título no mesmo dia que atleta britânico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de dezembro de 2003 as 18:38, por: cdb

Mick Jagger não quer receber seu título de cavaleiro da rainha Elizabeth no mesmo dia em que o mais novo herói da Inglaterra, Jonny Wilkinson, também será condecorado.

O vocalista dos Rolling Stones optou por receber seu título no Palácio de Buckingham em uma data diferente da de Wilkinson porque “não quer diminuir o brilho da conquista de Jonny”, declarou nesta terça-feira um porta-voz do “cavaleiro musical”.

No mês passado, Wilkinson garantiu a copa mundial de rugby para a Inglaterra com um chute de primeira nos últimos segundos da partida final. “Mick achou que, com duas pessoas tão visadas pela mídia recebendo títulos no mesmo dia, a coisa poderia virar um tumulto”, disse o porta-voz.

Mas as razões altruístas do roqueiro foram questionadas em alguns setores. O jornal The Sun disse que Jagger, 60 anos, mudou sua data para evitar ser passado para trás nas atenções da mídia por Wilkinson, cujo modo de ser modesto e performance espantosa em campo o transformaram em queridinho da imprensa.

Mick Jagger receberá o título de cavaleiro das mãos da rainha em 12 de dezembro, no Palácio de Buckingham, enquanto Wilkinson, 24 anos, receberá uma condecoração menor, a de Membro da Ordem do Império Britânico, no dia 10.