Michael Phelps retorna às piscinas com tranqüilidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2004 as 16:14, por: cdb

Michael Phelps fez um confortável retorno às piscinas no campeonato mundial de curta distância na quinta-feira, terminando em primeiro lugar em sua série nos 200 metros livre. Em sua primeira competição desde a Olimpíada, Phelps nadou com tranquilidade e completou a prova com o tempo 1min45s82.

O nadador, que tem se preocupado mais com compromissos com os patrocinadores e aparições públicas desde seu retorno de Atenas há seis semanas, terá de fazer um esforço maior na noite final de disputas se quiser começar sua campanha com uma estréia vitoriosa. O tempo do norte-americano de 19 anos foi apenas o segundo mais rápido do dia, atrás do desempenho do canadense Richard Say, o mais veloz com 1min45s15.

– Eu preciso melhorar hoje à noite – disse Phelps.

– Eu acho que esta noite será a grande prova e eu espero ir bem nela.

O grande rival do norte-americano Ian Thorpe não estará competindo no campeonato, mas Phelps terá o recorde mundial do australiano, de 1min41s.10, estabelecido em 2000, como seu objetivo.

A primeira noite de competição verá outras quatro finais com os 200m borboleta para mulheres, 400m medley individual feminino, além dos 4×200 livre feminino e o revezamento 4x100m masculino.

Mary Descenza, dos Estados Unidos, cravou o tempo mais rápido nas baterias classificatórias dos 200m borboleta, em 2min08s.66, seguida de perto pela compatriota Kaitlin Sandeno, que ficou com três medalhas em Atenas. Ela terminou a prova em 2min08s67.